Descubra as 7 vantagens de oferecer um tour virtual

Descubra as 7 vantagens de oferecer um tour virtual
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Ao se deparar com o título deste post, você provavelmente se perguntou o que significa e quais são as vantagens um tour virtual. Certamente, já ouviu a expressão: “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Essa é a premissa de Neil Patel, um dos atuais gurus do marketing digital. Ele afirma que o conteúdo visual é extremamente importante, pois nos instiga a prestar atenção em algo.

Sabe-se que 90% das informações processadas pelo cérebro humano são visuais. Esse tipo de conteúdo é compreendido 60 mil vezes mais rápido do que os textos. Impressionante, não é mesmo? Mas o que isso tem a ver com esse recurso tecnológico?

Se você é dono ou gerente de uma empresa de pequeno a médio porte, este artigo deve fazer parte da lista de prioridades na comunicação da sua organização. Leia o post e conheça 7 aspectos importantes e vantajosos na hora de disponibilizar um tour virtual. Descubra como o seu negócio poderá ganhar ao investir nessa tecnologia de imersão!

Vamos ao “x” da questão, o que é um tour virtual?

Simplificando, fazer um tour virtual nada mais é do que dar um passeio online pela sua empresa. Essa tecnologia de imersão é garantida pelo Google Street View Trusted, que possibilita ao usuário conhecer e interagir com negócios e lugares públicos (museus, patrimônios públicos, etc).

Print de Tela do Site do Street View
Print de Tela do Site do Street View

A plataforma possui suporte para fotos 360º, permitindo ao usuário navegar de forma interativa pelos espaços do seu negócio, conhecendo suas instalações e serviços. A qualidade das imagens é primordial para agregar valor e gerar uma experiência sensorial ao público. Ideal para iniciativas que dependem de um bom impacto visual para transformar usuários em clientes, como hotéis ou uma corretora de imóveis, por exemplo.

Afinal de contas, quais são as vantagens dessa tecnologia?

Agora que você já sabe do que a tecnologia se trata, vamos às suas vantagens? Elas são muitas, mas abordaremos sete que realmente farão a diferença para a sua empresa.

1. Melhor exposição do seu negócio

Já imaginou ter um cartão de visitas online? Após criado, o tour virtual 360º fica disponível no Google, mas você também poderá incluí-lo no website do seu negócio.

Verdadeiro cartão de visitas virtual
Verdadeiro cartão de visitas virtual

Isso permitirá que os visitantes conheçam cada espaço da sua organização, detalhes das instalações, serviços, produtos, o dia a dia dos funcionários e seus cuidados pessoais com a empresa. Mostrar aos clientes em potencial a identidade da sua empresa é a chave para crescer.

2. Crescimento no tempo de visita do seu website

Conforme informamos anteriormente, o impacto das imagens no cérebro humano é incrivelmente maior do que o dos textos. O tour virtual possibilitará ao usuário navegar e interagir livremente pelos espaços da sua empresa em uma dimensão 360º.

Através desse recurso, o público ficará engajado, aumentando o tempo de permanência das pessoas em seu endereço eletrônico.

Uma dica importante para assegurar essa vantagem é incluir o tour em um local visível e de fácil acesso em seu site ou página no Facebook, para que ele seja facilmente encontrado.

3. Melhora no SEO local

Uma das principais vantagens do tour virtual é, sem sombra de dúvidas, a melhora no SEO dos canais de comunicação da sua empresa. O SEO (Search Engine Optimization), é uma espécie de otimização para que o seu site e perfil do Google Meu Negócio, sejam reconhecidos e ganhem um melhor posicionamento nos canais de pesquisa.

Melhora no SEO Local
Melhora no SEO Local

Fotos profissionais e um tour 360 ajudam a melhorar o rankeamento, se comparado a empresas do mesmo segmento que não possuem o serviço feito de forma profissional.

4. Tecnologia Responsiva

O número de pessoas que acessam a internet via dispositivos móveis ultrapassou a quantidade de usuários que ainda utilizam os desktops em 2016.

Street View Trusted é responsivo
Street View Trusted é responsivo

O tour virtual do Street View, considerada a melhor plataforma para a visualização desse tipo de conteúdo, possui tecnologia responsiva e é compatível com smartphones e tablets. Dessa forma, os seus clientes podem utilizar o serviço pelo Google Maps e Street View App.

5. Tendência tecnológica

A realidade virtual é uma tecnologia que promete ser a grande tendência para os próximos anos. Cada vez mais produtos e serviços estão sendo desenvolvidos para gerar maior proximidade com o consumidor.

É possível que, futuramente, o tour virtual do Street View seja vinculado ao Google Cardboards (plataforma de desenvolvimento de experiências de imersão virtual através de smartphones), além do vínculo com os óculos de realidade virtual, como Oculus Rift e HTC Vive, transformando de uma vez por todas a experiência do consumidor. Nada melhor do que se antecipar e adquirir essa tecnologia desde já, não é mesmo?

6. Investimento baixo e retorno alto

Uma das maiores vantagens em investir no tour virtual do Google Street View Trusted é o fato de você não precisar pagar uma mensalidade. Além do custo acessível, o retorno sobre o seu investimento pode ser percebido de curto a médio prazo.

7. Possibilidade de compartilhamento no website, Instagram, Whatsapp e Facebook

As possibilidades de compartilhamento do tour virtual são muitas. Você pode incluí-lo no seu website, compartilhar as fotos panorâmicas produzidas na timeline da sua fanpage no Facebook, enviar por Whatsapp para um lead ou cliente em potencial e fazer uma postagem ou Story no Instagram.

Vídeo gerado a partir do Tour Publicado e postado no Instagram
Vídeo gerado a partir do Tour Publicado e postado no Instagram

Essa facilidade garante que as pessoas tenham acesso e visibilidade do seu negócio onde quer que elas estejam. Uma boa opção para os clientes ocupados, que não teriam tempo de visitar e conhecer os espaços da sua organização pessoalmente.

Graças a essa tecnologia, você poderá otimizar a exposição do seu negócio, melhorar a sua posição nos buscadores do Google, além da taxa média do tempo de visita no seu site. Quem não gostaria de proporcionar ao usuário benefícios que podem ser acessados via dispositivos móveis?

Dessa forma, você mantém a sua empresa de acordo com as tendências tecnológicas, investindo pouco e obtendo um retorno relevante. Além de tudo isso, ainda poderá compartilhar o seu tour em várias mídias digitais. Percebeu como é importante adquirir um tour virtual para a sua empresa?

Gostou das vantagens apontadas neste post? Vamos falar sobre o assunto? Então, entre em contato conosco e tire as suas dúvidas. Podemos conversar sobre outras vantagens interessantes para você e sua empresa!

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
RECOMENDAMOS

Fale Conosco
e veja como contratar o tour virtual.