3 Estratégias para Promover sua Marca com Vídeos

3 Estratégias para Promover sua Marca com Vídeos
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Não é segredo para ninguém que os vídeos possuem um grande alcance nas redes sociais. Por conta dessa popularidade muitas empresas saem do marketing tradicional para promover sua marca com vídeos.

Pensando neste nicho do marketing, listamos três estratégias que vão te ajudar a criar vídeos sensacionais, altamente criativos e convertedores para você engajar a sua persona e deixar a sua marca ainda mais conhecida.

 

O que é vídeo marketing

Vídeo Marketing é, em linhas gerais, a divulgação da sua marca, do seu produto ou do serviço que você presta em vídeos.

Ele pode apresentar diversas propostas, como abordar um assunto relevante para sua persona, apresentar uma nova linha de produtos, mostrar como funciona um novo programa e até mesmo ser mais direto e levar o seu público-alvo para dentro da sua empresa, mostrando o seu diferencial. Legal, não é?

Agora imagina se além de você apresentar este monte de novidades, a sua marca alcançasse um público altamente engajado?

Isso é possível com os Vídeo Marketing, já que ele tem este grande poder de interação, engajamento e conversão.

 

3 Estratégias para Promover sua Marca com Vídeos

Promover o seu negócio em vídeo não é somente subir ele para o Youtube e esperar que os resultados apareçam.

Há muito mais ações a serem incluídas em uma estratégia de marketing em vídeo para que as visualizações acelerem. Vamos conhecer as principais?

 

1 – Anúncios no YouTube

O Google Adword é uma ferramenta de anúncios incrível para o Youtube. Embora muitas pessoas questionem sobre como este formato de anúncio é entregue, na verdade é tudo muito simples. São basicamente propagandas que aparecem antes, no meio ou ao fim de um vídeo no Youtube.

O melhor desta ferramenta é que o seu anúncio fica vinculado com vídeos que têm a ver com o seu segmento, estipulado com base nos interesses do público-alvo, seleção de palavras-chave e outras especificações da configuração do anúncio.

 

2 – Promova o vídeo no seu blog/site

O Youtube é altamente compartilhável. O seu site ou blog corporativo deve aproveitar desta funcionalidade para selar uma interação entre as plataformas.

Esta possibilidade é muito interessante porque quem acessa o seu site ou blog poderá assistir ao vídeo sem sair da página que está vendo ou, se preferir, pode ir para o seu canal do Youtube e conhecer outros diversos temas em vídeo que a sua empresa produziu.

 

3 – Alcance orgânico no YouTube

Se o seu orçamento ainda não permite fazer anúncios AdWord para o Youtube, isso não é um problema.

O alcance orgânico é uma opção bem vantajosa também. O Youtube conta com um excelente mecanismo de pesquisa com base em otimização a partir de técnicas de SEO para vídeos.

A partir de palavras-chave e tags, que são etiquetas para identificação de assuntos dos vídeos, há chances aumentadas de seu vídeo ser encontrado pelo usuário.

O Youtube pode entregar o seu vídeo de forma direta, por meio de pesquisa do usuário ou indireta, oferecendo o seu vídeo a partir de outros vídeos de mesmo segmento ou assunto.

 

Como criar um vídeo que converte

Criar um vídeo com alto poder de conversão é mais fácil do que parece, basta investir em algumas técnicas de edição.

Reunimos algumas dicas que vão deixar o seu audiovisual preparado para trazer tráfego qualificado para o seu site e com grandes chances de converter leads em vendas.

 

1 – Foque na qualidade do mesmo

Em algum momento você já deve ter se deparado com a frase “quantidade não é qualidade”. E é muito verdade.

A qualidade do vídeo faz toda a diferença para quem o assiste.

Focar na qualidade do seu conteúdo audiovisual envolve ter uma abordagem interessante, assunto relevante para a persona e imagem de qualidade.

O 3603D tem este importante papel de transformar vídeos em uma grande produção, sem deixar a desejar em nenhum momento a qualidade de imagem e de som.

Inclua a produção de vídeos de alta qualidade e mostre muito mais que um simples vídeo pode mostrar.

 

2 – Utilize um Editor de Vídeo

A edição é parte fundamental do processo. Por meio de ferramentas que variam de funcionalidades, você conta com uma gama de opções para deixar o seu vídeo ainda mais com personalidade e com a cara da sua marca.

Os vídeos podem ser produzidos em formatos variados, e isso se torna um ponto atrativo para essa estratégia. Apostar em estilos criativos, como criar vídeo com fotos, é uma forma de atrair e prender a atenção do espectador.

3 Estratégias para Promover sua Marca com Vídeos - Invideo
3 Estratégias para Promover sua Marca com Vídeos – Invideo

 

É importante ter em mente que a qualidade do vídeo engloba conteúdo, estética, publicidade e diversas outras questões, que com a ajuda de um bom software você poderá entregar muito mais para o seu público-alvo. E isso retorna para o seu negócio.

 

3 – SEO para Youtube

O uso de técnicas SEO para otimizar os seus vídeos no Youtube pode aumentar o seu alcance.

São pequenos ajustes que fazem toda a diferença na forma como o seu vídeo é entregue e como ele poderá alcançar a sua persona. Algumas dessas técnicas envolvem:

  • Criar títulos interessantes;
  • Descrever o conteúdo do vídeo de forma sucinta;
  • Renomear o seu arquivo de vídeo com o nome do vídeo;
  • Elaborar tags relacionadas ao assunto do vídeo e ao seu nicho de mercado;
  • Usar palavras-chave nos títulos, nas descrições do vídeo e no nome do arquivo.
 
 

Conclusão

A promoção da marca é uma estratégia importante para ter um alcance maior no público-alvo e também da empresa se tornar conhecida para novos públicos.
Os vídeos são ferramentas poderosas para divulgação da marca. E por meio do conteúdo, pode-se transmitir a missão, visão e valores da empresa.
Porém, além das técnicas que relatamos aqui, é sempre importante levar em consideração os interesses e gostos da sua persona.
É a partir dela que você poderá alcançar mais e mais pessoas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
RECOMENDAMOS a leitura

Fale Conosco
e veja como contratar o tour virtual.